Nesta terça-feira, 24, fiscais do IBAMA, juntamente com a Polícia dirigiram-se à localidade de Fogareiro, no distrito de Passagem, distante cerca de 35 quilômetros da sede do município de Quixeramobim, onde comprovaram a existência do crime ambiental e apreenderam aproximadamente 400 kg de peixe, dois isopores de tamanho grande, 15 mil metros de redes, 01 (uma) balança e 01 (um) freezer utilizado para conservação dos peixes. Por ordem dos fiscais do IBAMA o peixe apreendido foi levado por duas viaturas até a sede do município, onde foi distribuído para a população carente da cidade.
Outra apreensão de peixes já havia sido feita no município, na última sexta-feira, 20, na localidade de Pontal Alegre, distrito de Belém, a 40 km da sede. Naquela ocasião foram apreendidas 10 redes de pesca e aproximadamente 1.500 quilos de peixe. A pesca é proibida durante o período de defeso, estando os infratores sujeitos a apreensão dos equipamentos, multa de R$ 700 a R$ 100 mil e, ainda, a detenção de um a três anos.
Com informações do blog O Sertão é Notícia
Postado por: Jornalismo - SMC

Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo