Comemora-se neste sábado, 28 de abril, o dia da Segurança e Saúde do Trabalho em todo país. A data foi instituída pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) como uma homenagem às vítimas de uma explosão ocorrida em 1969 nos Estados Unidos, que matou 78 mineiros. Desde então, no dia 28 de abril são celebrados eventos para a conscientização dos trabalhadores e dos empregadores quanto aos riscos de acidentes no trabalho.Segundo relatório do OIT, anualmente, cerca de 270 milhões de trabalhadores são vítimas de acidentes de trabalho no mundo. No Brasil, de acordo com dados do Ministério da Previdência Social, somente em 2009 foram registrados 723,5 mil acidentes de trabalho. No mesmo período, foram registradas quase 2,5 mil mortes no mesmo ambiente.
A construção civil é atualmente um dos setores que mais demandam a Justiça do Trabalho em decorrência de acidentes no ambiente laboral. A taxa anual de acidentados na construção civil é de 17,8% por 100 mil habitantes. Já a taxa geral é de 6,1% por 100 mil habitantes.
Em Quixeramobim, na próxima segunda-feira, 30, o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST), realizará uma programação alusiva a data, com distribuição de panfletos, blitz educativas e divulgação nas emissoras de rádios locais.
Postado por: Jornalismo - SMC
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo