REDIRECIONAMENTO

sexta-feira, 23 de março de 2012

Senador Eunício Oliveira fala ao Repórter Ceará

O programa Repórter Ceará da Rádio Campo Maior AM 840, entrevistou na tarde desta quinta-feira, 22, o senador cearense Eunício Oliveira (PMDB).

Um dos primeiros assuntos discutido por Eunício, foi a aprovação por unanimidade da PEC 05 (270/CD) que garante ao servidor que ingressou no serviço público até a data da publicação da Emenda 41 de 31 de dezembro de 2003, o direito de se aposentar por invalidez com proventos integrais, paridade e todas as vantagens concedidas ao servidor da ativa.

O Senador, que foi o idealizador da Lei Eunício Oliveira, que beneficiou 340 mil agricultores no nordeste brasileiro, destacou seu prazer em ter incorporado na medida provisória 545 o perdão da dívida dos pequenos e médios agricultores, agora abertas a renegociação até março de 2013 e a suspensão de todas as ações de execução que tiver na justiça: “Basta que o agricultor vá ao Banco do Nordeste e entre com pedido de renegociação das dívida que automaticamente vai estar suspensa qualquer execução que ele esteja sofrendo”.

A situação política da aliança PSB-PT-PMDB também foi um dos assuntos abordados na entrevista. Interrogado sobre o atrito entre Cid e Luiziane Lins e a posição do PMDB, Eunício disse que seu partido sempre foi uma sigla democrática, ‘aliancista’: “O partido aceita o apoio a companheiros de luta com muita naturalidade, não é um partido egoísta”.

O entrevistado afirmou que abriu mão das candidaturas ao senado e ao governo do Estado: “Eu deixei de ser senador em 2006, para eleger o Senador Inácio Arruda, pra que a gente pudesse construir um projeto novo pro Ceará. Eu deixei de ser o candidato a governador em 2006 para buscar Cid Gomes e a gente juntar com outro partido e fazermos um aglomerado de siglas, uma aliança partidária”.

O senador destacou ainda que não faz política por cargos ou para atender a interesses pessoais. “Se você me perguntar, você está satisfeito com o projeto que apoiou para que a Luiziane fosse a prefeita? Não tenho dúvidas, ela podia ter feito muito mais, ela tinha o governo Lula nas mãos, ela tinha o apoio dos três senadores, ela tinha o apoio do governador, podia ter feito muito mais e as pessoas sempre pensam assim e é legítimo e é bom que pensem assim”, disse. Eunício falou que tem pensando muito na sucessão em Fortaleza: “Eu quero um projeto pra capital para melhorar a qualidade de vida das pessoas, o nome pra mim é secundário, pode ser do PMDB, do PT, do PSB. Agora há uma aliança recíproca, para agora e para amanhã, já estamos pensando em 2014, 2016 e 2018”.

Postado por: Jornalismo - SMC

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo