REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 1 de março de 2012

Deputados apoiam o pedido de anulação

A manchete do Diário do Nordeste, informando que o Ministério Público (MP) ao apontar ilegalidades na licitação da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania de Fortaleza (AMC) por estar dirigida para a empresa Citeluz Serviços de Iluminação Urbana Ltda, tinha requerido à Justiça a nulidade do processo licitatório, repercutiu ontem, no plenário da Assembleia Legislativa. O deputado Heitor Férrer (PDT), foi quem puxou o debate, alegando que desde 2002, há licitação dirigida para beneficiar a empresa que, segundo ele, começou a atuar no Brasil em 2001.

Em 2002, ainda no Governo do ex-prefeito Juraci Magalhães, o certame licitatório que deu como vencedora a Citeluz, segundo o parlamentar, foi tão direcionado, que a Companhia Energética do Ceará (Coelce), não pôde participar da seleção. Em 2007, já na administração da prefeita Luizianne Lins, o parlamentar aponta que houve outra licitação com o mesmo direcionamento e mais uma vez a Coelce ficou de fora do certame.

"A licitação foi tão dirigida que a maior empresa não teve condição de participar, pois não satisfazia às exigências do edital, provando o direcionamento", conclui. No último certame realizado para a contratação de serviços de iluminação pública de Fortaleza, Férrer disse que a Coelce preferiu não participar por perceber que haviam os mesmos vícios no processo. (Fonte: Jornal Diário do Nordeste)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo