O livro é ancorado na tradição poética do município de Quixeramobim. Em entrevista à equipe de jornalismo do Sistema Maior de Comunicação, Bruno Paulino explica como surgiu o título do livro: “o título é roubado de uma canção do Fausto Nilo, Marinheiras, que foi interpretada pela Nara Leão. Um livro de crônicas, a partir daí eu percorro a cidade com seus personagens, suas histórias, revivo Manuel Bandeira e sua estadia no município, falo da vinda do Ariano Suassuna, de Quintino Cunha, enfim é um livro recheado de referencias históricas, mas também um pouco contemporâneo”, disse. Esta é a primeira produção literária do autor.
Com o auditório lotado, parentes, amigos e amantes da literatura, em especial da história de Quixeramobim, prestigiaram a noite que também foi marcada por muitos autógrafos. Ao final do evento, um coquetel foi oferecido aos presentes.
Postado por: Jornalismo - SMC
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo