A Unidade de Segurança Integrada de Quixeramobim, no Sertão Central, foi tomada na tarde desta segunda-feira, 02, por policiais e bombeiros militares que estão em greve acerca de quatro dias em todo o Estado do Ceará.
Quixeramobim é a segunda cidade do Sertão Central a aderir ao movimento grevista. Primeiro foi Canindé, onde os policiais iniciaram o protesto no 4º Batalhão de Policia Militar, na manhã de hoje. Ao todo, 80% da categoria está em campanha por reajuste salarial, aumento do efetivo, além da anistia dos militares que estão respondendo a processos. A paralisação ocorre depois de meses de tentativas de negociação entre os trabalhadores e o governo.
Na paralisação, familiares dos militares e bombeiros secaram os pneus dos veículos que fazem o patrulhamento nas ruas do município de Quixeramobim. Os grevistas estão alojados na sede da Unidade de Segurança Integrada (USI), onde permanecerão por tempo indeterminado.
Além de Quixeramobim e Canindé, na tarde desta segunda-feira, 02, policiais militares de Quixadá também cruzaram os braços.
Postado por: Jornalismo - SMC
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo