REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Assentamento Nova Canaã ganha escola do campo

Mais uma escola do campo será erguida no Ceará. O assentamento Nova Canaã, no município de Quixeramobim, conquistou mais uma unidade educacional.

As escolas do campo são frutos da luta do MST  por uma educação de qualidade, que leva em consideração as especificidades do povo camponês. Nessa luta, já foram conquistadas 10 escolas, das quais quatro já foram inauguradas nos assentamentos 25 de maio, em Madalena, Lagoa do Mineiro, em Itarema, Maceió, em Itapipoca, e Santana, em Monsenhor Tabosa.

A participação coletiva, a organicidade, os trabalhos práticos, são marcas que diferenciam as escolas do MST das demais.

Em entrevista a Rádio Campo Maior AM 840, o novo dirigente do MST em Quixeramobim, Marcelo Matos, falou da conquista: “O movimento definiu essa luta por escolas no campo para que o jovem possa permanecer estudando na sua localidade. Mas o diferencial é o projeto político-pedagógico, a metodologia de ensino diferenciada, a grade curricular, que é construída também com os educandos”.

A nova unidade educacional de nível médio será construída com recursos federais e estaduais, em parceria com a Prefeitura Municipal de Quixeramobim, terá a mesma estrutura das demais, dentro das exigências do Ministério da Educação (MEC) e atenderá a 500 alunos, do próprio assentamento e de  comunidades vizinhas.

Postado por: Jornalismo - SMC

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo