No último dia 13 de outubro, o ex-prefeito do município de Quixadá, José Ilário Marques, foi condenado pela Justiça Federal por Ação Civil Pública de Improbidade Administrativa, tendo que pagar uma multa civil, no montante de R$ 12.000,00 (doze mil reais).
O Ministério Público Federal fundamentou a Ação Civil Pública de improbidade administrativa na fiscalização realizada pelo Instituto Nacional do Seguro Social/INSS, que resultou na ausência de elaboração e envio das Guias de Recolhimento do FGTS (GFIPs) e de informações à Previdência Social, constatando descumprimento de obrigação tributária. Ilário contestou que havia ato da municipalidade delegando as atribuições de preenchimento e envio das GFIPs ao ex-Secretário do Município, não apresentando, contudo, o referido documento.
Sobre a condenação do ex-gestor de Quixadá, o vereador e ex-tucano Pedro Baquit, agora PSD, levou à tribuna da Câmara Municipal daquele município o polêmico assunto. Para o parlamentar, a Justiça “tarda mas não falha”.Segundo ele, Quixadá tem sido alvo de grandes denúncias impetradas por vereadores contra o ex-gestor.
Pedro Baquit afirmou que o trabalho de Ilário Marques foi “desvirtuar as famílias de Quixadá desde inicio” e completou dizendo que “O acordo que nós temos, e eu tenho certeza que falo nesta tribuna pelo deputado Osmar(Baquit), é com o povo da nossa terra e com as pessoas que tiveram desde começo o compromisso conosco, um compromisso de amizade e não eleitoral, e o senhor pode fazer acordo, Doutor Ilário, com quem o senhor quiser, mas debaixo do braço o senhor não vai ter a família Baquit para servir como troféu pro senhor, não” concluiu.
REDIRECIONAMENTO
sábado, 22 de outubro de 2011
Vereador afirma que família Baquit não vai servir de troféu para Ilário Marques
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo