Moradores da comunidade de Veríssimo, acerca de 18km da sede do município de Choró, no Sertão Central, sofrem por não terem uma rede de água encanada. Ansiosos, os moradores esperam pela liberação de recursos para a construção de uma adutora. Segundo eles o projeto está paralisado no Governo do Estado desde o ano passado.
O representante dos moradores, Marquezo Gonçalves, estima que o valor da obra esteja em torno de R$ 200 mil. A Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), responsável pela obra, liberou apenas a metade, beneficiando somente parte da vizinhança. Sem a adutora os moradores recorrem aos jegues que seguem para a barragem onde apanham água para uso diário.
A Coordenadoria Regional do Projeto São José é incumbida pelo acompanhamento da obra de construção da adutora e da rede de abastecimento naquela localidade. O coordenador do projeto no Sertão Central, Higo Carlos Cavalcante apontou a necessidade de readequação tanto no valor do projeto, quanto no número de beneficiados. O orçamento do empreendimento público duplicou. Será de R$ 424.456,55. Cerca de 50 famílias terão água encanada em suas casas, totalizando 91 domicílios atendidos. A rede adutora terá 4.671 metros de extensão e 12.388 metros de rede de distribuição. Uma estação de tratamento e um reservatório elevado para 25m³ também estão previstos na obra.
Com informações do Jornal Diário do Nordeste
Postado por: Jornalismo - SMC / Foto: Alex Pimentel
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo