As declarações do Pároco e presidente da Sociedade Hospitalar São Francisco, de Canindé, Frei João Amilton dos Santos, na manhã de ontem, 11, geraram polêmica em todo Sertão Central. As palavras do Frei repercutiram entre a sociedade quixeramobiense como um gesto de repúdio ao voto do município de Madalena em Quixeramobim, que buscava sediar o Hospital Regional do Sertão Central. O religioso afirmou: “o atendimento aos pacientes de Madalena a partir de hoje terão critérios, as causas de saúde da cidade ficarão para último plano. Não irei admitir esse tipo de tratamento”.
A repercussão gerou uma revolta entre os quixeramobienses. O Portal do Sistema Maior de Comunicação recebeu vários comentários em relação às declarações do religioso. A internauta Maria Conceição Bezerra disse: “cadê o amor do pároco para com o próximo? Isso é retaliação, não é papel de "frei" (sic).
O ex-deputado Leorne Belém afirmou: “Estou com o Chico Almir e não abro. É por essas e por outras que, a cada dia, vem ocorrendo deserções da nossa Igreja Católica. Nada justifica a reação desse Frade, que não guarda qualquer relação com os ensinamentos e práticas de São Francisco. Madalena, com quem temos relações duradouras e afetivas, logo estará ligada, por estrada asfaltada, a Quixeramobim” (sic).
Terezinha de Jesus Almeida também comentou as declarações do Frei: “É lamentável que o líder de uma comunidade religiosa dê tal mau exemplo de não cidadania e anti-democracia e, principalmente, sentimentos de desamor; o povo de Madalena que tanto respeita e dedica devoção ao padroeiro de Canindé deve pedir a São Francisco que ilumine esse pastor, atinja a razão e o coração desse religioso tão rancoroso e desrespeitoso com os votos de humildade e amor ao próximo”.
Postado por: Jornalismo - SMC
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo