REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 24 de maio de 2011

Ilário terá que devolver dinheiro aos cofres públicos


A câmara dos vereadores de Quixadá aprovou, na última sexta, dia 20, projeto que parcela um débito perante o Instituto de Previdência do Município, cujo valor é uma soma milionária, cuja maior parte do montante teria origem na administração do ex-prefeito Ilário Marques.

Segundo o projeto do Prefeito Rômulo Carneiro, que foi aprovado inclusive com votos da oposição, o débito da prefeitura com o IPMQ (instituto de Previdência do Município de Quixadá) é de R$ 2.710.762,42 (dois milhões, setecentos e dez mil, setecentos e sessenta e dois reais e quarenta e dois centavos).

O prejuízo causado aos cofres públicos somente em juros e correção monetária é de R$ 511.864,28 (quinhentos e onze mil, oitocentos e sessenta e quatro reais e vinte e oito centavos).

Os valores eram descontados dos salários dos funcionários, mas não eram repassados para o IPMQ, o que gerou o prejuízo. Os vereadores que fazem oposição a atual gestão aprovaram o projeto de parcelamento da dívida, pois, segundo eles a desaprovação inviabilizaria toda a máquina administrativa, o que poderia causar um verdadeiro caos administrativo, com a paralisação de todos os serviços prestados à população.

O vereador Cí(PSDB) comunicou que está encaminhando um ofício ao Ministério Público, onde pede que o ex-prefeito Ilário Marques devolva aos cofres públicos os valores pagos a mais, por conta de juros e correção monetária, bem como seja processado criminalmente por apropriação indébita, podendo até mesmo o ex gestor ser preso pelo desvio de recursos dos funcionários públicos municipais (Fonte: Monólitos Post).

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo