REDIRECIONAMENTO

quarta-feira, 16 de março de 2011

Vereador denuncia mensagem da prefeita

O líder da oposição, o vereador Plácido Filho (PDT) criticou a mensagem da Prefeitura de Fortaleza, enviada no último dia 22 de fevereiro, para a Câmara Municipal, que trata da permuta de um terreno do Município, no Bairro Cambeba, com outro da construtora Infante Santo Empreendimentos Imobiliários Ltda, localizado no Bairro Paupina, em Messejana.

De acordo com o pedetista, a matéria é ilegal porque os terenos mencionados na possível troca não têm preços equivalentes. O vereador denunciou ainda que a construtora já está oferecendo a venda de apartamentos no terreno, que é da Prefeitura, e esse, segundo o oposicionista, seria o motivo pelo pedido de urgência na votação da matéria.

"As mensagens dela (prefeita Luizianne Lins) sempre são ordens e regime de urgência. Porque a urgência em uma simples permuta de terrenos?" Segundo o parlamentar, ele junto com seus assessores parlamentares, visitou o terreno da Prefeitura localizado no Bairro Cambeba e, conforme informou, constatou que a construtora já ocupa a área do Município.

Invasão

De acordo com a denuncia apresentada pelo líder da oposição, a empresa utiliza parte do terreno para oferecer a venda de apartamentos em uma área próxima da que seria legalmente de sua propriedade. O vereador informou ainda que um representante da construtora o abordou e alegou que o stand montado no local era temporário, e que poderá ser desmontado a qualquer momento sem prejuízo para o terreno da edilidade.

"Se uma família invade um terreno da Prefeitura, logo os agentes fiscalizadores são acionados. Mas uma empresa pode instalar um estande em um terreno do Município? Não sei se chamo isso de incompetência ou desonestidade", disse.

Ele também criticou a finalidade da permuta realizada entre a Prefeitura e a Construtora. De acordo com a mensagem, o terreno no bairro da Paupina servirá para a construção de um conjunto habitacional popular em benefício de famílias cadastradas em programas da Fundação de Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza (Habitafor).

Segundo Plácido, seria mais interessante se as residências destinadas à população de baixa renda fossem feitas no terreno localizado no Cambeba ao invés de enviar as famílias para o bairro Paupina. "Por que a população tem que ser enviada para lugares longe da cidade?

Errado

O líder da Prefeita, o vereador Ronivaldo Maia, no entanto, rebateu as críticas de Plácido e disse que a mensagem já foi encaminhada para ser apreciada pelas comissões, ou seja, nada mais poderia ser feito após o parecer favorável do colegiado.

O vereador afirmou, porém, que a atitude do empreendedor privado em se instalar antes mesmo de a matéria ser aprovada em Plenário era errada e que precisava ser apurado para saber se as acusações do pedetista tinham fundamento.

"O Plácido disse que foi lá e viu essa situação, mas outros vereadores já me disseram que ele aumentou. Agora, se o dono do terreno privado já se instalou por lá eu acho isso errado", frisou Ronivaldo.

Fonte:Diário do Nordeste

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo