
Entrevistado no programa Repórter Ceará nesta quinta, 17, o deputado federal José Nobre Guimarães, esclareceu aspectos das obras do Programa de Aceleração do Crescimento em Quixeramobim.
Segundo o deputado, a obra de saneamento básico do município, que antes seria executada pelo Governo do Estado, com uma contrapartida do governo municipal de 30% do investimento, passou a integrar, a partir de seu esforço junto ao então governo Lula, o PAC 1, vindo a ser financiada com recursos exclusivos do Governo Federal.
O deputado tranquilizou a população local ao afirmar que o andamento das obras não será afetado pela falta de recursos, ressaltando que se o montante já disponibilizado não for suficiente para sua conclusão, novos recursos serão injetados com vistas a garantir a cobertura do saneamento básico na sede do município, dentro do PAC 2.
Guimarães afirmou ainda que já se reuniu com o prefeito Edmilson Júnior, quando solicitou ao mesmo que agilizasse o processo de conclusão do sistema de saneamento básico do distrito de Encantado, para que outros distritos venham também a ser contemplados com uma obra desse porte.
Sobre a estrada que liga Encantado a Senador Pompeu, Guimarães disse que a obra já está licitada, cerca de 9 milhões de reais já estão assegurados e que tão logo termine a quadra invernosa, a obra terá início.
Dentre os projetos destinados à Quixeramobim e à região do Sertão Central, o deputado citou a liberação de recursos do Projeto São José, destinados para a construção de sistemas de abastecimento d’água e compra de tratores, que beneficiarão localidades do município, como Assentamento Alegre, Camará e Paus Ferros, além de reforçar o coro em prol da construção do hospital regional na região do Sertão Central: “Estamos dialogando com Quixadá e especialmente com Quixeramobim e é muito importante a gente garantir que o hospital regional que vai ser construído pelo Governo do Estado se localize no Sertão Central, mais precisamente no município de Quixeramobim”.
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo