Segundo a Vigilância Sanitária de Quixeramobim, o município já notificou 54 casos de suspeita da doença. Deste total, 17 foram descartados, 01 caso confirmado e 36 aguardam análise laboratorial.
O Ceará vem apresentando números cada vez mais elevados de casos notificados de Dengue. Já foram registradas um total de 8 mortes pelo vírus nos seguintes municípios: Itaitinga, Itapipoca, Icó, Caucaia, São Gonçalo do Amarante, Acarape e o Quixadá.
Segundo informações, no interior do Estado já se registra um número superior a 1.800 casos. Em Mombaça, os dados apresentados de infestação do mosquito Aedes Aegypti já chegam a 16%.
A mais recente descoberta a cerca do mosquito Aedes Aegypti foi a de que ele é capaz de se reproduzir em água suja, e não somente em água limpa, como acreditavam os cientistas. A mudança de habitat da espécie se deu a partir de uma mutação genética para adaptação ao ambiente.
Postado por: Jornalismo - SMC
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo