Após um recesso de 30 dias, a Câmara Municipal de Vereadores de Quixeramobim retomou seus trabalhos nesta quarta-feira, 19.
Em homenagem aos 20 anos de fundação do Sindicato dos Servidores Públicos de Quixeramobim (SIND-SEQ), a Tribuna Livre foi dedicada à presidente da instituição, Ediléia Melo, que aproveitou a oportunidade para reivindicar as principais necessidades da classe, como a implantação do piso salarial para servidores, a garantia à aposentadoria conforme as exigências da lei e o aumento no rateio dos professores, tendo em vista que o município obteve uma receita de R$ 21.000.000,00 no ano passado destinados à Secretaria da Educação, e o rateio foi pago em torno de R$ 100,00. A sindicalista convidou os presentes para o lançamento da Campanha Salarial 2011, que deverá acontecer no próximo dia 05 de fevereiro, a partir das 8 horas no auditório do Memorial Antonio Conselheiro.
A sessão também foi marcada por discussões em torno da candidatura do município de Quixeramobim a sediar o Hospital Regional de Urgência e Emergência da região sertão-central. Os parlamentares votaram em requerimentos solicitando a realização de duas audiências públicas, a primeira será realizada no dia 07 de fevereiro para discutir as reivindicações dos servidores públicos. A segunda acontecerá no dia 23 do mesmo mês, e terá como objetivo promover uma espécie de reunião com autoridades políticas dos municípios que compreenderão a nova macro-região de saúde no estado, na tentativa de buscar apoio na escolha de Quixeramobim como sede do novo Hospital Regional desta região.
O ex-secretário de cultura e turismo, Clébio Pavone, reassumiu a cadeira de vereador, vaga antes ocupada pelo suplente, José Helan Sebastião Nobre. A Secretaria terá agora como titular, Paulo Jean Ferreira e Silva.
Postado por: Jornalismo - SMC
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo