
As eleições de 2010 prenunciam mudanças na política local. O resultado das urnas no último 3 de outubro, aponta para uma importante disputa no próximo pleito municipal.
Enquanto alianças já começam a ser discutidas, com suas respectivas estratégias já sendo desenhadas, o Sistema Maior de Comunicação realizou enquete como objetivo de saber o que acham os internautas sobre a possibilidade de uma terceira via política no município de Quixeramobim.
De acordo com o resultado obtido, 56,48% dos participantes defendem a existência de um terceira via política para as eleições 2012, enquanto 21,04% acreditam não haver candidato com credibilidade para assumir essa função. 12,97% dizem não aguentar mais a eterna disputa entre os mesmos grupos existentes, e 9,51% acham que a disputa sempre foi polarizada e não há espaço para outro candidato, independentemente de nomes que venham ser apresentados.
Como o atual prefeito Edmilson Junior (PMDB) não mais poderá tentar a reeleição, e o deputado Cirilo Pimenta (PSDB) ficará sem mandato eletivo a partir de primeiro de fevereiro próximo, percebemos a oposição ao grupo por estes comandado, recebendo mais adeptos e se fortalecendo a cada pleito.
Com isso, diante desse cenário atual, pode-se dizer que, no mínimo, haverá uma disputa acirrada pelo Paço Municipal, com pelo menos três candidatos, se depender dos internautas, que sinalizam claramente o desejo de mais opções de voto, fortalecendo, assim, o sistema democrático da disputa local.
Postado por: Jornalismo - SMC
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo