Se a virada de José Pimentel (PT), que nas pesquisas não ultrapassava sequer seu companheiro de coligação Eunício (PMDB), frente ao atual senador Tasso Jereissati, maior líder do PSDB cearense e um dos maiores opositores do governo Lula, surpreendeu até os petistas mais otimistas, que dirá os tucanos de Quixeramobim, que viram Cirilo Pimenta sofrer sua primeira derrota numa campanha para deputado estadual.Correndo risco de ter o registro de sua candidatura negado devido à lei da Ficha- Limpa, Cirilo só obteve do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deferimento de seu registro no finalzinho do dia 1º de outubro, sexta-feira.
Foi uma campanha difícil. Após passar quatro anos isolado na oposição estadual, Cirilo não obteve crescimento suficiente no município, que com sua derrota, demonstra não só uma mudança drástica nos rumos de seu projeto político, mas também a fragilidade de seu grupo, do qual faz parte o atual prefeito Edmilson Júnior (PMDB), que tem feito a cada dia uma gestão mais sem expressão, o que sem dúvida refletiu nas urnas. Canindé e Boa Viagem também não corresponderam.
Acompanhe a trajetória política de Cirilo Pimenta:
1988: Cirilo Antonio Pimenta Lima estreou na política no antigo PFL, hoje DEM, quando foi eleito vereador com 878 votos.
1990: Chegou pela primeira vez à Assembléia Legislativa pelo PSDB com 13.713 votos;
1992: Derrotado nas eleições municipais por José Alves da Silveira;
1994: Eleito deputado estadual com 22.906 votos;
1996: Eleito prefeito com 20.453 votos;
2000: Reeleito com 19.961 votos, quando derrotou Rômulo Coelho;
2006: Eleito deputado estadual pela terceira vez, com 48.744 votos.
2010: Pela primeira vez em sua trajetória, não consegue chegar à Assembléia Legislativa, apesar dos seus 45.566 votos.
Já foi tarde, pois sua arrogancia já estava sem controle... Essa é para o senhor refletir e se dá conta de que as pessoas que baixam a cabeça prá Sua Excelencia são os que dependem dos "empreguinhos" da PMQ. E cá entre nós, sei de muitos que não votaram na situação, inclusive eu. Mas de qualquer forma, obrigada pela 'oncinha'(R$), serviu para a cerveja da vitória.
ResponderExcluir