REDIRECIONAMENTO

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Família descobre engano no velório


O presidiário Edielson Coelho de Sousa, em menos de 48 horas, morreu e tornou a viver. Tudo começou no sábado, quando ele deu entrada no Hospital Geral de Fortaleza (HGF) em estado grave e morreu no mesmo dia. Como é habitual quando o paciente morre antes de 24 horas do início do atendimento, o corpo foi encaminhado ao Sistema de Verificação de Óbito (SVO), quando a família foi convocada para fazer o reconhecimento e confirmou que realmente se tratava de Edielson.

Porém, ao abrir o caixão, já no velório, em Maranguape, perceberam que o corpo não era o do parente e iniciaram uma verdadeira peregrinação pelo HGF e o SVO, para saber onde estava o seu corpo. Ainda no HGF, a sua irmã, Lídia Coelho, recebeu ligação da Casa de Privação Provisória de Liberdade (CPPL III), em Itaitinga, informando que Edielson estava vivo.

Os familiares estiveram na CPPL III na tarde de ontem, para esclarecer o equívoco. De acordo com a prima de Edielson, a autônoma Patrícia Coelho, os diretores da CPPL III disseram que confusão se deu porque o preso, ainda na Casa de Custódia, se identificou como Edielson. Mas asseguraram o ressarcimento da despesa relativa ao velório. "Eles garantiram que iriam nos devolver o que gastamos com funerária, mas e o prejuízo emocional?", indagou.

Segundo a diretora do HGF, Níobe Barbosa, o hospital não teve culpa, já que o paciente foi escoltado por policiais, teve seus documentos entregues pelos profissionais do Samu e tudo estava regular. Nossa equipe tentou entrar em contato com a diretoria do SVO e da CPPL III, mas até o fechamento desta edição, não obteve êxito. Os celulares não atendiam. Da Casa de Custódia, não houve retorno.

Fonte: Jornal Diário do Nordeste

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo