REDIRECIONAMENTO

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Voto consciente

Uma campanha sobre a conscientização do voto será lançada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e a Associação dos Magistrados do Brasil (AMB) no dia 10 de agosto, em Brasília. Uma das ações dessa campanha é o Dia do Voto Consciente, que será marcado com a realização de uma audiência pública em Juazeiro do Norte, com as presenças do presidente do TSE, do Presidente da AMB, do presidente do TRE cearense e outras autoridades.

A informação foi transmitida pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Ricardo Lewandowski, ao presidente do TRE, desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido, na última quarta-feira, à noite, por telefone. A data escolhida para o Dia do Voto Consciente ainda será definida.

ELOGIO

Aproveitando a oportunidade, o ministro Ricardo Levandowski elogiou o posicionamento adotado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Ceará em relação a aplicação da Lei Complementar 135, que alterou dispositivos da Lei Complementar 64/90, conhecida como Lei das Inelegibilidades.
O presidente do TSE reconheceu a importância do trabalho desempenhado por vários TREs, em sintonia com as leis eleitorais e resoluções do TSE, lamentando a discrepância de apenas dois Tribunais Regionais Eleitorais.

No caso específico do Ceará, reconheceu as condições precárias da sede do TRE e ressaltou o esforço dos servidores e juízes no sentido de garantir à sociedade eleições seguras e limpas.

Fonte:TRE Ce

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo