BRASÍLIA - O ex-governador e candidato ao governo do Distrito Federal, Joaquim Roriz (PSC), teve sua candidatura impugnada na tarde desta quarta-feira pelo TRE-DF por quatro votos a dois. Os desembargadores Mário Machado, Hilton Queiroz e José Carlos Souza e Ávila, assim como o relator Luciano Vasconcelos, votaram a favor da impugnação.
Antes da votação, um dos advogados de Joaquim Roriz, Pedro Gordilho, chegou a afirmar que o TRE-DF deveria rejeitar o pedido de impugnação do ex-governador porque a aplicação da Lei da Ficha Limpa não está amparada no princípio da anualidade. Ele argumentou que a nova lei só poderia ser aplicada no ano seguinte após a sua aprovação. A Lei do Ficha Limpa foi sancionada no início de junho.
Fonte:O Globo
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo