REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Repórter Ceará entrevista deputado federal Mauro Benevides


O candidato a reeleição e atual deputado federal pelo PMDB, Mauro Benevides, foi o entrevistado do Repórter Ceará desta segunda-feira, 30.

Recentemente, Mauro Benevides participou de uma solenidade na Câmara Municipal de Vereadores, onde falou da sua atuação na Câmara Federal. O atual deputado, que já exerceu o cargo de senador do Estado do Ceará, destacou obras e recursos destinados, por seu intermédio, ao município de Quixeramobim, citando a construção do açude Fogareiro, a implantação do Colégio Estadual Dr. Andrade Furtado, atual Pólo Universitário da região, a contribuição para instalação do Banco do Nordeste e a Agência do INSS, e afirmou querer que, da mesma forma que ele, outros candidatos visitassem a Câmara para apresentar suas realizações e propostas. Para Mauro, isso é uma espécie de prestação de contas ao povo quixeramobiense.

Na entrevista concedida ao Repórter Ceará, o deputado falou mais uma vez de sua trajetória política e das realizações que atendem as aspirações do povo, manifestando o desejo de chegar ao seu décimo mandato na Câmara Federal.

O peemedebista se comprometeu a lutar na Câmara pela regulamentação da Emenda 029, que assegura mais recursos destinados para a saúde em âmbito municipal, e a continuar defendendo a instalação de um campus universitário da UNILAB (Universidade Federal da Integração Luso-Afro-Brasileira), instituição localizada na Cidade de Redenção, que fica cerca 150 km de Quixeramobim.

Tratando de segurança, principal tema criticado pela oposição no Estado, o deputado destacou que deverá votar em segundo turno a emenda nº 300, que aumentará a remuneração dos policiais. “Votei no primeiro e sem sombra de dúvidas votarei em segundo turno, para que os policiais tenham uma maior remuneração, compatível com a importância de seu trabalho”, disse.

Referindo-se a agricultura, Mauro Benevides destacou emenda parlamentar de sua autoria, que alterou a Lei nº 10.177, de 12 de janeiro e estabeleceu que o Ministério da Integração Nacional, ao elaborar os critérios de operacionalização dos Fundos Constitucionais do Norte (FNO), do Nordeste (FNE), e do Centro-Oeste (FCO), fixará o percentual de 50% (cinqüenta por cento), tanto para investimentos como para capital de giro. O Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste e o Desenvolvimento Regional (FNE) são providos por recursos federais.

Fonte:Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo