REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Quixeramobim: Celebrada Missa na intenção da missionária, nesta segunda-feira, 02


A Igreja Católica do nordeste do Brasil está sentido a grande ausência da religiosa Ir. Tereza Cristina, da Congregação da Irmãs de Jesus Missionário. A mesma faleceu no último dia 26 (segunda), após 31 anos de serviço ao povo de Deus na Diocese de Quixadá, tendo atuado também em várias missões em diversas paróquias do nordeste. Maria Lucimar de Lavor, Ir. Tereza, nasceu no dia 02 de janeiro de 1933 na cidade do Cedro, na Diocese de Iguatu. Após uma difícil e demorada luta contra as sequelas de uma osteoporose, veio a falecer em Fortaleza, onde estava sob os cuidados das irmãs do seu instituto. Até os últimos dias de vida dedicou-se, mesmo no leito, a delinear um novo projeto de promoção humana, voltado para os idosos da cidade de Quixeramobim, onde dedicou grande parte de sua ação pastoral.

Ir. Tereza foi sepultada no Parque da Paz em Fortaleza, no mesmo dia do seu falecimento, após uma emocionante missa com a presença de seus amigos, leigos, religiosos e sacerdotes. Um destaque especial para a homenagem recebida dos integrantes do MST, que muito foram beneficiados pelo seu trabalho na Comissão da Pastoral da Terra (CPT). O cantor Zé Vicente, grande amigo da Irmã, conduziu os cânticos durante a missa, que envolveu a todos num clima de saudade, fé e esperança.

Em Quixeramobim foi celebrada uma Missa na intenção da missionária, nesta segunda, 02, na Igreja Matriz, presidida por Pe. Queiroga, Vigário Geral da Diocese de Iguatu, com a presença de vários outros padres amigos (Pe. Gel, Pe. Anastácio, Pe. Dalcy, Pe. Sérgio, Pe. Machado e Pe. Jean). Uma grande quantidade de fiéis compareceu, lembrando as noites da Trezena de Santo Antônio, as quais eram tradicionalmente animadas ela.

Em Quixadá também houve uma Celebração Eucarística, presidida pelo Bispo de Quixadá, Dom Ângelo Pignoli, na Paróquia de São João Batista.

Ir. Tereza deixa como herança o seu testemunho de amor e serviço aos pobres, que deve ser imitado por todos.

Postado por: Jornalismo - SMC

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo