Em entrevista na tarde desta quinta-feira, 12, ao Programa Repórter Ceará, o candidato ao governo do Estado pelo PSDB, Marcos Cals, afirmou que se for eleito, trocará a construção do Aquário Ceará por 100 escolas em tempo integral.
Cals afirmou ainda, que em seu plano de governo está incluído a premiação de R$ 250,00 anuais para os 40 mil melhores alunos que se destacarem no Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica (SPAECE), e a Prova Brasil. Além da implantação da “Bolsa Estágio” para os universitários, que em contrapartida, dariam aula particular para os alunos da rede pública que não estiverem correspondendo às expectativas educacionais.
“Metade dos jovens de 15 a 17 anos estão fora da sala de aula. O que ocorre com estes jovens fora da sala de aula? Ficam desesperançosos, depressivos, começam a usar álcool e ficam dependentes químicos do crack. Ao invés de construir um Aquário que custa 350 milhões, construirei 100 escolas no Estado do Ceará, valorizando a juventude”, disse.
Na área da saúde, o candidato afirmou que é necessário a valorização do agente de saúde, além da criação de condições para o atendimento nos grandes hospitais. “Não adianta ter um prédio bonito com equipamentos, se não tem técnico para trabalhar”, disse referindo-se às policlínicas.
O tucano ressaltou ainda que em sua plataforma de governo, está incluída também a construção da “Auto-Escola Pública”, para os que não têm condição de pagar os custos necessários para a habilitação, e ainda perdoaria as multas dos motoqueiros.
O candidato criticou a atual política de segurança adotada pelo atual governo. “Tá gastando e tá gastando mal. A policia tá estressada, desgastada física e psicologicamente. Do nordeste, o Ceará é o que mais paga mal”, afirmou. Quanto ao programa do governo “Ronda do Quarteirão”, Marcos declarou que é necessária a valorização do profissional.
Dentre os temas discutidos, também esteve em pauta a geração de emprego. O tucano comparou o atual governo com o governo de Tasso Jereissati, quando se referia a interiorização da indústria no Estado, afirmando que o ex-governador dedicou-se à interiorização, enquanto o atual nada fez nesse sentido. O tucano prometeu, se for eleito, trabalhar maciçamente para a instalação de novas indústrias no interior do Estado.
Postado por: Jornalismo - SMC
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo