A dinâmica colocou a política do Ceará em seus eixos, digamos, naturais. Fez-se somente agora o que a maior parte do eleitorado queria. Em 2006, o eleitor elegeu a aliança PSB-PT-PMDB-PCdoB para comandar o Governo do Ceará e mandou o PSDB e o ex-governador Lúcio Alcântara para a oposição. Na prática, a nossa política não quis entender o recado dos eleitores. A alienação diante dos fatos durou três anos e seis meses. Durou até que a política obrigasse que as luzes fossem jogadas sobre as intenções dos atores. Porém, as intenções individuais não conseguiram mais desconhecer as evidências. Tasso Jereissati e seu PSDB deixaram a área de influência do Governo e lançaram candidato a governador. Lúcio Alcântara assumiu de vez e de forma objetiva o seu papel de opositor e se lançou candidato ao Governo do Ceará. Agora, é colocar os projetos e pontos de vista para a análise dos eleitores. Eles, soberanos, é que decidem. A temporada de apostas está aberta. Leiam 2010 de olho em 2012. O que vai acontecer agora desenhará os rumos de 2012.
Fonte:O Povo - Fábio Campos
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo