O presidente estadual do Partido da República (PR), Lúcio Alcântara, admitiu ter sido traído por setores do PSDB, em 2006, quando era candidato à releição pelo partido.
Ele disse que um grupo de tucanos cearenses não votou nem apoiou a reeleição, mas o ex-governador afirmou não guardar rancor. Tanto que espera o apoio do PSDB para disputar a eleição deste ano ao governo do Ceará. Se a aliança não funcionar, a esperança é o PT.
Principal nome
A menos de um mês para o fim do prazo das convenções partidárias, o ex-governador Lúcio Alcântara é o principal nome da oposição ao governo do Ceará. Se por um lado, há experiência de já ter assumido vários cargos políticos, o presidente do diretório estadual do PR luta contra o mesmo empecilho que tirou o prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, da disputa: a falta de apoio.
A vantagem de Lúcio é a legislação eleitoral. Por não exercer nenhum cargo político, ele pode esperar até o final deste mês. Até o dia 30 de junho, os acordos políticos decidirão as candidaturas. E é na expectativa de conflitos que o ex-governador acredita poder sair candidato ao governo do estado.
Fonte:Diário do Nordeste
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo