
O presidente regional do Partido da República (PR), ex-governador Lúcio Alcântara, foi o entrevistado desta quarta-feira, 2, no Programa Repórter Ceará, da Rádio Campo Maior.
Indagado sobre o motivo que teria inviabilizado a candidatura de Roberto Pessoa ao governo do estado, o ex-governador afirmou que a impossibilidade se deu porque Roberto Pessoa não reuniu o apoio dos partidos que segundo ele, estão quase todos nas mãos do governo. Emblemático, porém, Lúcio afirmou: “O jogo não terminou. O Ceará ganhou um jogo aos 47 minutos do segundo tempo, e estamos trabalhando, estamos otimistas”.
Sobre as articulações para as coligações no Estado, Lúcio declarou: “Estou vendo um impasse. O PSDB quando terminou as eleições de 2006 passou com diálogos e bagagens para o governo. Aliás, lideranças importantes do PSDB, como foi o caso do senador Tasso Jereissati, já votaram no atual governador, então candidato. Não votaram em mim, me traíram, mas o PT quer duas posições, que é a de vice e a do senado, não querem nenhum apoio que envolva o senador Tasso e estão esperando o que vai acontecer com essas duas posições. Se o governador vai optar por um nome ou por outro, nós já sabemos, que somos oposição a ele”.
Quanto a possibilidade de um nome tucano para disputar uma vaga ao governo do estado numa possível coligação com o PR, tendo em vista que o deputado estadual Cirilo Pimenta já declarou à imprensa estar à disposição do partido caso este queira lançar candidato próprio, Lúcio disse acreditar que exista sim esta possibilidade, dependendo dos tucanos resolverem lançar um nome para a disputa.
O ex-governador finalizou sua participação analisando o andamento das obras deixadas por seu governo, enfatizando que a atual gestão modificou o nome da maioria dos projetos, citando como exemplo o canal da integração, que atualmente foi batizado de Eixão das Águas, e o FECOP (Fundo Estadual de Combate à Pobreza), que segundo ele não está sendo executado como deveria. Lúcio criticou também a retirada de 50% dos agentes rurais em atuação no estado.
Postado por: Jornalismo - SMC
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo