O Deputado Federal Chico Lopes (PC do B-CE), foi o entrevistado desta segunda-feira, 07. Na participação foram discutidos os projetos de sua autoria, como a Proposta de Fiscalização e Controle das tarifas de energia.
No dia 19 de maio passado, a Comissão de Defesa do Consumidor autorizou a auditoria para os reajustes e revisões das tarifas de energia elétrica realizadas nos últimos cinco anos pela COELCE (Companhia Energética do Ceará) com parecer da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
Segundo Chico Lopes, autor desta matéria, nenhuma empresa particular está tendo um lucro tão fácil como a COELCE. Em se tratando da possibilidade de ressarcimento aos consumidores, o parlamentar afirmou: “Esse ressarcimento está na justiça, porque a Agência Reguladora reconhece que ela extrapolou na maneira de cobrar impostos e de cobrar a taxa de energia elétrica. Se você me vende um produto além do preço normal, teve um preço abusivo, não tem como você não me ressarcir. Nós estamos apelando para a justiça, é questão de tempo e vamos ter uma resposta, espero que a justiça tenha a sensibilidade com os consumidores de energia elétrica.” O deputado também falou de seu projeto que autoriza o trabalhador a faltar o emprego por até 30 dias, em caso de doença dos filhos.
No que se refere à atual conjuntura política do estado, o parlamentar avaliou o apoio do PC do B ao PSB caso o governador Cid Gomes apóie formal ou informalmente o senador Tasso Jereissati, e concluiu: “Deixe o governador dizer quem é o candidato a senador dele, deixe ele dizer que vai fazer a aliança com o PSDB e nós vamos avaliar se podemos continuar ou desistir da aliança”.
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo