REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 8 de junho de 2010

Cooperativa luta pela valorização da pecuária no município

Neste sábado, 12, a partir das 11h, será realizado na Secretaria de Agricultura de Quixeramobim o almoço de apresentação da Cooperativa dos Agropecuaristas de Quixeramobim - Quileite, entidade recentemente fundada com o objetivo de desenvolver a cadeia produtiva do leite e fortalecer o setor que vem sofrendo desvalorização econômica.

O evento contará com a participação de lideranças políticas, empresariais e comunitárias, representantes de entidades como Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Caixa Econômica, SEBRAE, Secretaria Estadual de Desenvolvimento Agrário, Secretaria Estadual de Recursos Hídricos, Centec, Prefeitura e Câmara Municipal de Quixeramobim.

Por ser a maior bacia leiteira do Estado com uma produção diária de 120 mil litros, Quixeramobim tem como base de sua economia a pecuária. A Cooperativa foi fundada com 25 cooperados, sendo em sua maioria agricultores familiares. Segundo sua diretoria este número deverá ser ampliado a partir da realização do evento.

A Quileite tem como meta fortalecer o setor, a partir da união dos produtores de leite, sobretudo os pequenos e médios, para que a própria cooperativa possa beneficiar o leite produzido no município, agregando valor ao produto e em breve instalar uma indústria própria de processamento. “Vamos poder contar com uma indústria que beneficiará a produção dos agricultores associados, ao mesmo tempo em que vamos agregar valor aos produtos, estabilizar o preço, além da vantagem de podermos comprar coletivamente insumos, o que nos permitirá o barateamento dos custos de produção”, disse Carlos Martins secretário da cooperativa.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo