
A Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão – Acert, que reúne cerca de 140 emissoras de rádio AM e FM além de oito emissoras de TV, realizou nesta última sexta-feira, no auditório da Anatel, o Seminário Regional de Radiodifusão para discutir a atuação dos veículos de comunicação no processo eleitoral deste ano, visando à legislação que disciplina o pleito e as dúvidas sobre a presença dos candidatos nos programas jornalísticos com entrevistas e debates.
Na ocasião, estiveram presente o Presidente da Acert, Edilmar Norões, o assessor jurídico da ABERT (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão), Rodolfo Machado Moura, além dos advogados Vicente Aquino, especialista em Direito Eleitoral, e Afro Lourenço, assessor jurídico da Acert.
O jornalismo do Sistema Maior de Comunicação conversou com Edilmar Norões, e o mesmo afirmou ser importante a realização de eventos como este: “Nosso propósito é exatamente levar informações ao radiodifusor. Afinal, o que estamos levantando e propondo é a legislação eleitoral às emissoras de rádio e televisão que tem uma participação muito estreita e direta nesse processo. Então, quando a Acert toma a iniciativa de convocar e convidar afiliados para participar de eventos como esse, o propósito é justamente conscientizar a cada radiodifusor, a responsabilidade que as emissoras têm nesse processo eleitoral”. E concluiu: “Ela deve ter muito cuidado, por que desta vez, mexe mais ainda com o bolso de cada um”, disse referindo-se as multas que podem variar de 23 mil à mais de 104 mil, para rádios e televisões que descumprirem as leis estabelecidas.
Postado por: Jornalismo - SMC
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo