
A polêmica que gira em torno do lixo depositado por alguns comerciantes no centro da cidade de Quixeramobim, está sendo o pivô da indignação de quem tem que conviver diariamente com os efeitos dos poluentes, que são em sua maioria carcaças de animais e outros produtos perecíveis.
De acordo com o secretário de infra-estrutura do município, Aluísio Cosmo, todos os procedimentos cabíveis ao órgão municipal já foram tomadas, mas os comerciantes persistem em colocar lixo no local. O secretário disse ainda, que o caso já foi encaminhado ao Ministério Público. Entretanto, a equipe de jornalismo do Sistema Maior de Comunicação procurou o Promotor de Justiça, Eneas Romero de Vasconcelos, para buscar informações sobre o andamento do processo, e o mesmo afirmou desconhecer o caso. Como o outro promotor da Comarca, Dr. Hugo Frota Magalhães Porto Neto está de férias, não há como afirmar se este teria ou não conhecimento do caso, porém, a prestadora de serviço do Ministério Público em Quixeramobim, Cinara Ribeiro, informou não haver nenhum registro referente a esta denúncia.
O promotor Eneas Romero solicitou de pronto, uma inspeção no local e a elaboração de um relatório, prometendo em breve realizar uma Audiência Pública, onde deverão comparecer, além de populares, os responsáveis pelos supermercados da cidade, para reverter a situação que pode ser também classificada como atentado a saúde publica. A medida imediata tomada pelo promotor será a proibição do despejo dos poluentes no terreno, localizado no centro da cidade.
Postado por: Jornalismo - SMC
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo