Jim Rawlinson, de 68 anos, surfava na baía de Hanalei, no Havaí, quando sua pranha se levantou da superfícia da água e ele sacou que estava vivendo o pior pesadelo de todo surfista – um ataque de tubarão.
- De repente, eu senti um baque na traseira da minha prancha e fui jogado para cima.
Por mais absurdo que isso possa aparecer, depois de ter sido jogado para cima. Rawlinson caiu justamente em cima do tubarão e por lá ficou por uns dez segundos. O surfista não sabe dizer com exatidão o tanto de tempo que ficou lá – foi muito rápido, mas pareceu uma eternidade.
Segundo Rawlinson, o que definiu sua sobrevivência foi ele ter mantido o sangue frio. Enquanto estava no lombo do monstro – que reconheceu como um tubarão tigre – o surfista teve tempo de soltar sua perna da prancha e sair de fininho.
O mais sensacional é que Rawlinson conseguiu encontrar sua prancha, que teve um pedaço dela arrancado pela dentada do tubarão e passou mais 45 minutos surfando antes de voltar para praia.
O biólogo marinho Terry Lilley fazia um vídeo submarino e viu um grupo de tartarugas perto do lugar onde o surfista foi atacado. Segundo ele, é bem provável que uma delas tenha nadado perto demais do surfista e o tubarão só percebeu que não havia abocanhado uma tartaruga depois que mastigou um pedaço da prancha.
Lilley analisou a mordida na prancha de Rawlinson e estimou que o tubarão tinha mais de quatro metros de comprimento.
(Fonte: r7.com)
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo