A partir da organização dos artesãos da cidade de Quixeramobim, os benefícios começaram a surgir. Um deles foi à entrega, pela secretaria da ação social do município, de uma casa destinada ao fortalecimento da atividade artesanal. O visitante, bem como pessoas da cidade poderá adquirir uma infinidade de artigos para presentes ou uso próprio, sem a ação do atravessador.A fita inaugural foi cortada neste dia 12 de agosto, pelo prefeito Edmilson Correia de Vasconcelos Júnior que compareceu a solenidade acompanhado de seu primeiro escalão, além de integrantes do grupo de artesãs mãos de fada. O evento contou com a cobertura da imprensa televisionada, falada e escrita.
Dona Zilá Carneiro, ex-primeira dama, junto com outras senhoras, na década de 1960, incentivaram o desenvolvimento da atividade artesanal na cidade. Seus moradores são vocacionados para os trabalhos manuais, elogiou Dona Zilá. A gerência da Casa do Artesão informa que está recebendo os produtos em consignação, com a venda 5% serão destinados ao projeto.
A presidente da Associação dos Artesãos de Quixeramobim, Margarete Queiroz, disse à reportagem que esse momento é muito especial para toda a cadeia produtiva, que gira em torno do artesanato. Além de estar assegurando espaço para exposição, à venda também é garantida, pois o local é central, agradável e conta com infraestrutura adequada para turistas e compradores local.
Serviço:
Casa do Artesão de Quixeramobim
Rua: Cônego Aureliano Mota, nº 228, em frente a praça da prefeitura.
Telefone: (88) 3444-2116
Horário de atendimento de segunda a sexta-feira: das 07 às 11 e de 13 ás 17 hs .
Aos sábados de 07 às 13 hs.
(Fonte: http://www.crisanto.jor.br)
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo