A Prefeitura de Quixadá dará o apoio necessário aos estudantes do município que se preparam para as provas do vestibular da Universidade Federal do Ceará, cuja primeira etapa será realizada dia 15 de novembro. A garantia foi dada pelo Prefeito daquela cidade, Rômulo Carneiro, que foi recebido em audiência pelo Reitor Jesualdo Farias, na manhã desta segunda-feira (24). Na ocasião, diversos assuntos relativos ao campus de Quixadá foram abordados, entre os quais, abastecimento d 'água, rede de telefonia fixa e sinal para internet. Quando a universidade se instala numa região, toma a iniciativa de se aproximar do poder público e do setor privado, explicou o Reitor, citando como exemplos os convênios firmados com as Prefeituras de Juazeiro do Norte e Barbalha, em março deste ano.
As ações que necessitam do apoio mais urgente da Prefeitura são as que facilitem o acesso dos alunos à internet,a fim de que possam fazer seus pedidos de isenção do pagamento da taxa do vestibular. A solicitação, cujo prazo se encerra dia 28 deste mês, só pode ser feita por meio eletrônico e muitos estudantes não dispõem de computador, observou o Prof. Ciro Nogueira Filho, Diretor do Campus de Quixadá. O Prefeito assegurou que disponibilizará um funcionário e uma máquina, na Secretaria de Educação, para este fim.
A Prefeitura irá colaborar, também, convocando os estudantes do município com o apoio de sua Secretaria de Comunicação e cedendo espaço para que professores possam reunir-se com eles e transmitir informações sobre a metodologia das provas do vestibular.
INFRAESTRUTURA
Resolvidos os impasses relativos à construção do campus, no bairro Cedro, há grande possibilidade de que as obras sejam reiniciadas no mês de setembro próximo. Eram pendências junto ao Instituto do Patrimônio Histórico Nacional (Iphan) e Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Semace). Em Quixadá, a partir de 2010, passarão a funcionar os Cursos de Engenharia de Software e Rede de Computadores, o que agregará 150 aos já 120 estudantes atuais do Curso de Sistema de Informações.
Para que o campus da UFC funcione plenamente é preciso a colaboração do poder público em questões como o abastecimento d' água,cuja solução poderá vir através de uma adutora a ser alimentada com as águas do açude do Cedro,como apontou o Prefeito Rômulo Carneiro. Para tratar do assunto, agendará encontro com a direção da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (COGERH), para o qual deverá ser acompanhado por uma comissão de representantes da UFC.
(Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC - Fones: 3366- 7331 e 3366-7330).
REDIRECIONAMENTO
terça-feira, 25 de agosto de 2009
Em audiência com o Reitor, Prefeito de Quixadá garante apoio à UFC
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo