REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 30 de junho de 2009

Uma mulher de fibra

Recentemente uma perda nos entristeceu o coração. Dona Joilda Saraiva, esposa de Osvaldo, mãe de João e Ana Zilda, era conhecida pelo seu espírito de luta, uma mulher que fez a diferença em nosso município num tempo em que as dificuldades eram muitas, mas a vontade de ajudar o próximo superava os desafios.

Seu legado de dedicação ao povo de São Miguel é um exemplo de desprendimento, de consciência cidadã e acima de tudo cristã. Pioneira na educação daquele distrito, foi professora, diretora e atuou também na área de saúde, tratando dos enfermos com carinho e atenção. Foi ainda Ministra da Eucaristia e educadora religiosa.

Em sua volta, se reuniam na calçada homens, mulheres, jovens, crianças, compartilhando de seus ensinamentos, ouvindo uma palavra de conforto, de motivação. Seu espírito de liderança fazia com que aqueles que a buscavam encontrassem um porto seguro, uma amizade verdadeira.

Dona Joilda era uma pessoa simples, sábia, que fazia a diferença. Uma brasileira lutadora, guerreira, solidária, serva do Senhor, a serviço dos mais humildes. Sua perda nos faz refletir sobre o papel de cada um de nós em nossa comunidade, na família, no mundo. Pessoas como Dona Joilda não se vão por completo, permanecem conosco nas sementes que plantaram em nossos corações, nas palavras cuidadosamente semeadas, nos conselhos dados, na certeza de que cada um de nós pode fazer a sua parte, doar-se um pouco, somar esforços para construirmos uma sociedade mais humana, mais verdadeira, mais justa.

Cada um daqueles que conheceu Dona Joilda, que pôde conviver com ela sabe da grandeza de seu espírito, que é um referencial para todos nós. Que sua alma guerreira descanse na certeza do dever cumprido e que nos espelhemos no seu exemplo para tornar o mundo um pouquinho melhor a partir de nós mesmos.

Um comentário :

  1. Aproveito a oportunidade para externar à familia enlutada toda uma admiração que minha familia sempre teve a Dona Joilda.
    No pouco convício que minha pessoa teve com Dona Joilda, era visível o seu grande caráter e dedicação ao seu povo.
    Quixeramobim sentirá falta de seus ensinamentos.
    Terá Dona Joilda uma grande participação no mundo espiritual.

    ResponderExcluir

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo