O governador Cid Gomes decidiu mudar o comando da Segurança Pública de seu governo de olho em sua reeleição em 2010. A confirmação da saída do secretário Roberto Monteiro foi divulgada na coluna do jornalista Egídio Serpa, do jornal Diário de Nordeste, edição desta quarta,17 de junho. O nome do substituto de Monteiro ainda está sendo examinado pois sua saída da Secretaria só aconteceria no final desse mês.
O secretário Roberto Monteiro ocupa o cargo de todo poderoso da Segurança Pública desde o primeiro dia de mandato do governador Cid Gomes. Sua indicação para a função coube ao então ministro da Justiça do Governo Lula, Márcio Thomaz Bastos. Monteiro é delegado aposentado da Polícia Federal.
(Fonte: http://cearaenoticia.blogspot.com)
Roberto Monteiro é inegavelmente uma excelência em segurança, tem um currículo invejável, mas à frente da Secretaria de Segurança Pública não correspondeu às expectativas. Decisão corajosa a do Governador Cid Gomes que reconheceu a deficiência no comando da pasta e optou pela demissão do secretário, numa atitude que poderia servir de exemplo a muitos gestores públicos.
A administração pública precisa ser levada a sério, ter como critério o rendimento do agente no cargo que ocupa e não apenas os apadrinhamentos políticos, as estratégias eleitorais. Há muita gente ocupando cargos para os quais não têm a menor qualificação e muito menos apresenta resultados, mas é preciso coragem para mudar, como teve o Governador.
Cid não se prendeu ao peso do currículo do secretário, foi prático. Se os resultados não estão sendo satisfatórios é necessário uma mudança, mesmo que signifique cortar a própria carne. O que não dá é para ficar fingindo que não há problema.
Não entendí essa....se o homem continua...
ResponderExcluir