As polícias de todo o Brasil já efetuaram 250 prisões neste domingo, 2, que marca o primeiro turno das eleições. As informações são do Ministério da Justiça e Segurança Pública, que coordena a Operação Eleições 2022. Até às 12h37 deste domingo, a ofensiva ainda havia apreendeu onze armas, flagrado 25 casos de compra de votos e corrupção eleitoral, além de registrar 148 ocorrências de boca de urna, 17 de violação de sigilo do voto e 18 de transporte ilegal de eleitores.
Os números incluem as conduções realizadas pela Polícia Federal - que já conduziu 170 pessoas à delegacias em todo País. Ainda segundo a corporação, há 45 flagrantes estão em andamento. A PF afirma ainda que já registrou 125 procedimentos de polícia judiciária - 26 de propaganda de boca de urna e 35 de divulgação de propaganda de partidos políticos e candidatos. Além disso, já foram apreendidos R$ 311.076,40.

Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo