REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 20 de outubro de 2022

Imagens de estações da Via Sacra do Santuário de Quixadá são quebradas e túmulo é violado

Cenas lamentáveis registradas no município de Quixadá, no Sertão Central. Imagens de estações da Via Sacra que compõem o trecho que dá acesso ao Santuário Imaculada Rainha do Sertão foram depredadas e quebradas. De acordo com informações colhidas pela nossa reportagem, acredita-se que o ato tenha sido realizado por vândalos durante a madrugada de hoje, 20.
Além das imagens de gesso, um túmulo de um padre foi violado e teve as lápides de mármore quebradas. As imagens ganharam repercussão na manha desta quinta-feira, nas redes sociais. Em um vídeo, um sacerdote que atua no Santuário mostra as imagens quebradas. "Aqui na segunda estação derrubaram tudo e não foi vento, porque são quase 30 anos da inauguração e nunca aconteceu nada", disse.

As imagens tem um significado importante para os fiéis que frequetam o local, um dos pontos turísticos e religiosos do município. O Santuário e a Diocese de Quixadá ainda não se manifestaram oficialmente sobre o ocorrido. 

A Delegacia Regional de Polícia Civil do município deve investigar o caso para identificar os autores do crime. (Do Repórter Ceará)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo