Na manhã desta quinta-feira, 6, a governadora Izolda Cela (sem partido) rebateu a declaração do presidente Jair Bolsoaro (PL), em que ele associa o analfabetismo do Nordeste às administrações do Partido dos Trabalhadores na região.
“O presidente, que deveria cuidar de todos os brasileiros, destila preconceito e xenofobia com o povo nordestino, sem o mínimo conhecimento. Uma pena! Inaceitável!”, afirmou Izolda Cela.
A afirmação de Bolsonaro foi feita durante live em suas redes sociais na noite dessa quarta-feira, 5. Ele comentava sobre a vitória do ex-presidente Lula no 1º turno em 9 dos 10 estados com maior taxa de analfabetismo do País.
“Lula venceu em 9 dos 10 Estados com maior taxa de analfabetismo. Você sabe quais são esses estados? No nosso Nordeste. Não é só taxa de analfabetismo alta ou mais grave nesses Estados. Outros dados econômicos, agora, também são inferiores na região, porque esses Estados do Nordeste estão há 20 anos sendo administrados pelo PT”, disse Bolsonaro.
Para Izolda, Bolsonaro não conhece o Brasil e “não tem respeito pelas pessoas”. Ela ainda declarou que o presidente não conversa com os estados e municípios.
“O presidente dá provas evidentes do que já se sabe: ele não conhece o Brasil e não tem respeito pelas pessoas. Infelizmente, o analfabetismo ainda é um problema brasileiro. Ele não sabe disso porque o Governo Federal não dialoga com estados nem com municípios”, disse Izolda. (Do Repórter Ceará)

Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo