Pesquisa do Ipec divulgada nesta quinta-feira, 22, encomendada pela TV Verdes Mares, revela os índices de intenção de voto para o cargo de governador do Ceará. Elmano de Freitas (PT) aparece à frente com 30%, tecnicamente empatado com Capitão Wagner (UB), com 29%. Roberto Cláudio (PDT) tem 22%. A informação é do G1-CE.
Elmano de Freitas cresceu oito pontos percentuais em relação à pesquisa anterior, de 9 de setembro. Capitão Wagner, antes na liderança com 35% das menções, tem 29%. Roberto Cláudio, que estava tecnicamente empatado com Elmano na pesquisa anterior, oscila de 21% para 22%.
A pesquisa ouviu 1.200 pessoas entre os dias 19 e 21 de setembro em 56 municípios cearenses, com eleitores votantes no estado do Ceará. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%.
A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) sob o número CE-03914/2022 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-02694/2022.
Veja o resultado da pesquisa estimulada:
- Elmano de Freitas (PT): 30% (22% na pesquisa anterior)
- Capitão Wagner (União): 29% (35% na pesquisa anterior, de 9 de setembro)
- Roberto Cláudio (PDT): 22% (21% na pesquisa anterior)
- Chico Malta (PCB): 1% (1% na pesquisa anterior)
- Zé Batista (PSTU): 1% (1% na pesquisa anterior)
- Serley Leal (UP): 0% (0% na pesquisa anterior)
- Brancos e nulos: 9% (9% na pesquisa anterior)
- Não souberam: 12% (8% na pesquisa anterior)

Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo