REDIRECIONAMENTO

quarta-feira, 10 de agosto de 2022

Três cidades do Sertão Central possuem casos suspeitos de varíola dos macacos

Banabuiú, Pedra Branca e Milhã, todos no Sertão Central, possuem casos suspeitos de varíola dos macacos. A informação foi divulgada pela Secretaria da Saúde do Ceará na segunda-feira, 8, através do boletim de Vigilância Epidemiológica.

De acordo com a Sesa, em cada um dos três municípios há um caso suspeito. A pasta ainda aponta que 96 pessoas no Estado apresentam os sintomas e aguardam resultado de exames.

Conforme a Sesa “em todas as notificações foram aplicadas as medidas recomendadas, como isolamento, busca ativa de contatos e coleta de material para exames laboratoriais para elucidação do caso e para diagnóstico diferencial para outras doenças, que estão em processamento”.

Confirmação em Sobral

Nessa terça-feira, 9, Sobral, na região Norte do Estado, confirmou o primeiro caso da doença. A informação foi repassada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Com isso, o município tem um caso confirmado, dois em investigação e cinco descartados.

Municípios com casos suspeitos
Acaraú (1)
Ararendá (3)
Banabuiú (1)
Brejo Santo (2)
Caridade (1)
Caririaçu (1)
Cascavel (4)
Caucaia (2)
Crato (9)
Farias Brito (1)
Fortaleza (36)
Fortim (1)
Guaraciaba do Norte (1)
Icapuí (1)
Iguatu (1)
Irauçuba (1)
Itapipoca (1)
Jaguaruana (2)
Jati (5)
Juazeiro do Norte (4)
Maracanaú (4)
Milhã (1)
Pacajus (1)
Pacatuba (1)
Pedra Branca (1)
Pereiro (1)
Russas (2)
São Gonçalo do Amarante (1)
Sobral (6)
Tamboril (2)
Tejuçuoca (1)

Do Repórter Ceará (Foto: Divulgação/Prefeitura de Banabuiú)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo