REDIRECIONAMENTO

sexta-feira, 5 de agosto de 2022

Ipespe: Lula lidera no Ceará com 55%, Bolsonaro aparece com 20% e Ciro tem 11%

Pesquisa Ipespe divulgada nesta sexta-feira, 5, pelo jornal O POVO mostra o candidato à Presidência pelo PT, Luiz Inácio Lula da Silva, com 55% das intenções de voto no Ceará. No levantamento, Jair Bolsonaro (PL) aparece em segundo, com 20%, e Ciro Gomes (PDT) em terceiro, com 11%.

Confira os números da pesquisa estimulada, quando é apresentada a lista de candidatos:

Lula (PT): 55%

Bolsonaro (PL): 20%

Ciro Gomes (PDT): 11%

André Janones (Avante): 4%*

Simone Tebet (MDB): 1%

Vera Lúcia (PSTU): 1%

Eymael: 0

Nenhum/branco/nulo: 3%

Não sabe/não respondeu: 5%

Quando a pesquisa foi realizada, André Janones ainda continuava como candidato. Ele desistiu nessa quinta-feira, 4, para apoiar Lula. Felipe D’Avila, Leonardo Péricles, Luciano Bivar, Pablo Marçal e Sofia Manzano estavam na lista da pesquisa, mas não pontuaram.

Na pesquisa espontânea, ou seja, quando não são apresentados os nomes dos candidatos, Lula aparece em primeiro lugar com 50%, seguido por Bolsonaro (18%) e Ciro (8%). Confira:

Lula (PT): 50%

Bolsonaro (PL): 18%

Ciro Gomes (PDT): 8%

André Janones (Avante): 0

Simone Tebet (MDB): 0

Vera Lúcia (PSTU): –

Eymael: –

Nenhum/branco/nulo: 5%

Não sabe/não respondeu: 19%

A pesquisa foi contratada pelo O POVO e realizada de 30 de julho a 2 de agosto. O Ipespe ouviu mil pessoas com 16 anos ou mais em todas as regiões do Ceará, por telefone, via sistema Cati Ipespe. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95,5%. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com os números BR-03845/2022 e CE-01693/2022.

Do Repórter Ceará

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo