REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 9 de agosto de 2022

“Ela não tinha força eleitoral maior do que a nossa”, diz Roberto Cláudio sobre Izolda

O candidato do PDT ao Governo do Ceará, Roberto Cláudio, disse que os “critérios objetivos” que levaram à escolha do seu nome – e não o da governadora Izolda Cela (sem partido), foram apontados em pesquisa, que o mostrava à frente da governadora e com mais chances de derrotar o adversário Capitão Wagner (União Brasil). A informação é do Jornal Jangadeiro.

“O PDT contratou uma pesquisa de opinião pública nacional, fora do estado do Ceará, e eu pontuei 20% acima da então governadora Izolda, então não é verdade que ela tinha um nível de conhecimento, uma força eleitoral maior do que a nossa. E esse é um dos critérios objetivos de escolha de candidato”, afirmou.

O candidato também enfatizou que “em todas as análises de pesquisas quantitativas e qualitativas realizadas internamente e externamente pelo PDT sinalizavam que a nossa candidatura era a mais forte para o enfrentamento do Capitão Wagner”.

Rompimento com o PT

Roberto Cláudio, ao citar o rompimento do PDT com PT – motivado pela não escolha de Izolda Cela como candidata ao governo – alegou que “todos os movimentos políticos do PT foram no sentido de caminhar no rompimento com a aliança e lançar uma candidatura própria”. E ainda ressaltou: “o PT tomou decisão unilateral de sair da aliança e agora quer terceirizar a responsabilidade”.

Do Repórter Ceará

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo