REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 2 de agosto de 2022

Censo 2022: recenseadores alegam falta de pagamento e atraso na entrega dos materiais em Fortaleza

Recenseadores de Fortaleza selecionados para atuarem na coleta de dados do Censo Demográfico 2022, iniciada nesta segunda-feira (1º) em todo país, reclamam da falta de pagamento da ajuda de custo dos dias de treinamento e atraso na entrega dos materiais de identificação.

O Censo Demográfico é organizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No Ceará, 7.348 recenseadores foram treinados para a realização do trabalho, dos quais 2.269 atuarão apenas em Fortaleza.

O g1 entrou em contato com o chefe do IBGE no Ceará, Francisco Lopes, que explicou que o sistema de pagamento do órgão começou a receber informações de recenseadores do país todo e que acabou não suportando a gama de informações.

Lopes também disse que o sistema foi reestabelecido na sexta-feira (29) e que os recenseadores que participaram do treinamento devem receber o pagamento até a próxima quinta-feira (4). Sobre o material de trabalho, o gestor afirmou que os recenseadores recebem no ato da contratação. (Do G1-CE / Foto: TV Integração/Reprodução)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo