O relatório apontou que o estado registrou 46.208 novos empregos e 36.603 desligamentos no período, o que contabiliza saldo positivo de 9.605 admissões, com variação relativa de 0,79%. Os números do levantamento dizem respeito às vagas criadas com carteira assinada.
Em maio, o Ceará havia registrado saldo positivo de 7.472 admissões, com variação relativa de 0,62%. Apesar de a versão mais recente do documento apontar saldo de 6.700, o estado manteve a marca positiva da geração de empregos nesse mês, inclusive com alta frente a abril, no qual houve saldo de 5.230 vagas preenchidas, também segundo o levantamento atual.
Na comparação com junho de 2021, também houve alta na geração de empregos no estado. No ano passado, foram registradas 8.466 novas vagas em território cearense.
No acumulado até o mês de junho, o Ceará teve 266.194 admissões e 237.441 desligamentos, acumulando saldo positivo de 28.753 empregos formais. A variação relativa é de 2,41%, superior à média do Nordeste, de 2,24%. Na região, o estado fica atrás apenas da Bahia, que apresentou saldo de 76.525 empregos neste ano. (Do G1-CE / Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo