O furto de energia, além de ser crime com pena prevista de um a oito anos de reclusão, afeta diretamente a qualidade do serviço prestado e ainda põe a população em risco, principalmente as pessoas que manipulam a rede elétrica.
O responsável operacional da Enel Ceará, Carlos Cavalcante, apontou a possibilidade de curtos-circuitos e sobrecarga na rede, o que pode provocar interrupção no fornecimento de energia.
"Também é importante pontuar que parte dessa energia furtada acaba sendo paga pelos outros consumidores, o que pode impactar a conta daqueles que não cometem o crime", ressaltou. (Do G1-CE)

Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo