REDIRECIONAMENTO

quarta-feira, 13 de abril de 2022

Técnico de informática que extorquiu 400 mulheres usava aparelhos de clientes para não ser rastreado

Um trabalho minucioso coordenado por equipes da Delegacia Regional de Quixadá e do 5° Distrito Policial (DP), unidades da Polícia Civil, resultou na prisão preventiva de um técnico de informática investigado por extorquir, pelo menos, 400 mulheres no Ceará.

No curso das investigações foi constatado que o homem, de 27 anos, criava perfis falsos em redes sociais e alegava ter imagens íntimas das vítimas e cobrava uma quantia em dinheiro para não expô-las. Ele foi preso na última sexta-feira, 8, em Fortaleza.

Identificado como Matheus Fernandes Alves, de 27 anos, sem antecedentes criminais, o alvo foi preso após um mandado de prisão preventiva pelo crime de extorsão ser cumprido em seu desfavor.

Com base nas informações policiais, o trabalho policial iniciou em 2020, quando uma das vítimas procurou as autoridades policiais para falar que um perfil em uma rede social, cobrava uma quantia para não expor imagens íntimas e conversas comprometedoras dela. Inicialmente ele mantinha contato com a vítima por meio de uma página no Instagram e, posteriormente, exigia o número de Whatsapp para negociar a quantia.

Depois que o homem conseguiu o número de celular pessoal da vítima, ele negociava um valor específico alegando que tinha imagens dela nuas ou, ainda segundo os policiais civis, ele pedia fotos delas, também nuas, com a alegação de que se elas não enviassem, ele divulgaria outras do qual ele tinha posse. Diligências, oitivas e trocas de informações foram essenciais para identificar o autor por trás das dezenas de perfis criados por ele para ameaçar e extorquir. Com a característica dele e os detalhes do modus operandi, foi descoberto que ele fez vítimas em Fortaleza, Pacajus e Quixadá. (Do Repórter Ceará)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo