Segundo Luiza Martins, secretária executiva do Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos da Alece, o conselho tem o papel de auxiliar os deputados em temáticas específicas, realizando estudos e pesquisas que poderão subsidiar a elaboração de leis. “Ano que vem teremos a votação do Plano Plurianual (PPA), no qual os orçamentos são pré-reservados para todo tipo de projeto. Se não tiver no PPA, não existe, não é executado. E a gente tem levantado demandas importantes, factíveis de acontecer, que podem se transformar em programas e até serem resolvidas em curto prazo”, explicou.
Mariana Chaves, coordenadora do Move CE, destacou que o projeto tem como propósito “movimentar a economia”, como o próprio nome indica, e identificar as demandas atualizadas dos setores produtivos no período pós-pandêmico. “Vimos que alguns setores produtivos eram prioritários e resolvemos, pela primeira vez, dividir o estudo por macrorregião, identificando as demandas importantes dentro desses setores”, comentou.
Para o prefeito de Quixeramobim, Cirilo Pimenta, o projeto do Move CE é um “momento histórico” e representa uma oportunidade de expressar as preocupações dos principais setores produtivos da macrorregião. Ele ressaltou o “equilíbrio fiscal invejável” do Ceará, frisando que o PPA precisa ser regionalizado, sobretudo na área de desenvolvimento econômico, uma vez que a grande concentração dos investimentos está em Fortaleza e litoral cearense. “Todos esses municípios recebem grandes investimentos em estradas, turismo, energia eólica, algo que o sertão não tem”, apontou. (Do Repórter Ceará)
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo