A proposta foi vetada em sua integralidade pelo presidente Jair Bolsonaro no início do mês. O texto aprovado no Senado e na Câmara garante o repasse de R$ 3,8 bilhões a ações emergenciais direcionadas ao setor cultural.
Guimarães lembra que o veto deve ser apreciado dentro de 30 dias após sua publicação, ou seja, pode ser pautado até o dia 06 de maio de 2022. “Trata-se de uma apreciação urgente. A Lei Paulo Gustavo é fruto de uma série de debates e traz inegável avanço à democratização da cultura e à superação da crise econômica no setor”, afirma.
Do Repórter Ceará
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo