Três estudantes da escola em Horizonte, na Grande Fortaleza, seguem com problemas de saúde em unidades de saúde na Grande Fortaleza. Duas delas que estavam internadas na Unidade de Pronto Atendimento de Horizonte vão ser transferidas para o Hospital Universitário Walter Cantídio. A outra conseguiu uma vaga no Hospital Albert Sabin, na capital.
As estudantes passaram nesta quarta-feira (6) por exames de meningite em Fortaleza, o que descartou a doença. A Escola Estadual Profissionalizante Lúcia Helena Viana Ribeiro, local onde as estudantes estudam, tiveram as aulas canceladas na quarta por suspeita de meningite viral em alunos da unidade.
A Secretaria de Saúde do Município, disse ao g1 que uma equipe médica acompanha o caso. A pasta reforçou que existe um profissional da secretaria mais a própria secretária de saúde, além de uma equipe médica disponibilizada pela prefeitura na unidade.
A prefeitura de Horizonte afirmou que as duas pacientes precisam ser transferidas para outro hospital de Fortaleza para realizar um tratamento especial. E lembrou que essas vagas quem disponibiliza é a Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa) e foram solicitadas desde quando saiu o resultado negativo de meningite viral na quarta-feira.
A Secretaria da Educação (Seduc), por meio da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) 9, disse que acompanha a situação. Os exames específicos apresentaram resultado negativo para a suspeita de meningite. As aulas foram retomadas nesta quinta-feira (7). A investigação clínica segue por meio da área municipal de saúde. A Seduc e a Crede estão apoiando as famílias. (Do G1-CE)
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo