A comitiva é formada pelo presidente da Telite, Leonardo Retto, e os investidores Eduardo Lo Fiego e Fábio Feijó. Também integra a equipe o deputado estadual Salmito Filho, que lidera a criação do projeto Pontes de Oportunidades para o Desenvolvimento (PODE), e que junto com Feijó, foi o responsável pela articulação da visita dos empresários à Quixadá.
Os executivos e empresários serão recebidos pelo prefeito Ricardo Silveira e o secretário de desenvolvimento econômico e turismo, Fabiano Barbosa. O objetivo é apresentar o município, suas potencialidades e vantagens para tratar da fase final da implantação de uma das filiais da Telite. Essa ação geraria empregos diretos e indiretos, movimentando o mercado e aquecendo a economia local.
A Telite atua no setor de reciclagem plástica e através de seu programa de logística reversa, utiliza material reciclado na fabricação de telhas sustentáveis e solares. A empresa despertou atenção por Quixadá tendo em vista que a cidade é uma das únicas do interior cearense que possui campus universitário com todos os seus cursos voltados para a área de tecnologia, o que facilitaria a busca por material humano apto a atuar na empresa.
No fim do ano passado, o prefeito Ricardo Silveira esteve no Rio de Janeiro onde se reuniu com os investidores, e agora recebe a comitiva na cidade. A expectativa é de que as tratativas em sua fase final sejam concluída e a Telite possa se firmar em solo quixadaense. “Vamos apresentar nosso município e suas potencialidades para os investidores. Já estive visitando os empresários no Rio e agora chegou a vez deles conhecerem a Terra dos Monólitos. Estou otimista que essa visita será decisiva para a confirmação de mais uma indústria a Quixadá”, confirmou Ricardo.
Do Repórter Ceará
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo